Esportes

Taddei chora ao relembrar morte do irmão e diz que pensou em parar carreira

03 jul 2024 às 17:09

Relembrando grave acidente em tempos de Itália, Taddei se emocionou ao falar de perda de irmão e conta que mãe foi alicerce em retomada ao futebol. Convidado no "Os Donos da Bola" desta quarta-feira (3), o ex-jogador dividiu história de superação na carreira durante o programa.


Revelado pelo Palmeiras e com início conturbado em solo europeu, Taddei detalhou episódio de quando escolheu deixar o Verdão para ir jogar no Siena, da Itália, pela Série B do país. 


Ainda naquela mesma temporada, Taddei terminou campeão e com acesso para elite nacional pela primeira vez na história do modesto time, antes de sofrer grave acidente capotando carro que chegou a desaparecer em chamas ao caminho do aeroporto para retornar ao Brasil.


"Na metade do Campeonato meu irmão foi lá para me ajudar. Indo para o aeroporto para retornar ao Brasil, eu perdi o meu irmão. Ele estava com 21 anos e eu com 23"


"Eu vim para o Brasil, fiquei uma semana em coma com lesões em todo o corpo, nos pés, nos joelhos, nas costas, nádegas. Estava eu, meu irmão e o Pinga, que jogou no Santos e no Internacional, e outros dois amigos nossos que nos resgataram com vida"


Essencial na campanha do Siena, o jogador revelou que pensou em deixar o futebol por conta dos desdobramentos do acidente, por outro lado, foi na figura da própria mãe que Taddei decidiu escolher continuar sonhando com o futebol.


"Quando eu volto ao Brasil eu não queria mais jogar, devido toda a situação. Aí minha mãe segurou a bronca, né? Falou para mim que eu ia voltar (a jogar futebol)" relatou Taddei emocionado.


"Fiz toda minha preparação em bicicleta já que não podia colocar nem mesmo chuteira. Nesse momento os meus empresários me abandonaram, não sabiam se eu ia voltar a jogar futebol"


Em momento delicado, Taddei revelou que Roque Júnior, companheiro em tempos de Palmeiras, foi quem indicou e apresentou o próprio empresário para ajudar o jogador naquele recomeço.


Anos mais tarde, Taddei terminou a passagem na Itália como ídolo da Roma após nove temporadas jogando na equipe da capital do país. Com a camisa dos "Lobos" foram três títulos: o bicampeonato da Copa da Itália (2006/07 e 2007/08) além da Supercopa da Itália em 2007.