O Corinthians derrotou o Criciúma na estreia do técnico Ramón Díaz, mas ele não ficou 100% satisfeito. Em entrevista coletiva após o jogo, Díaz repetiu diversas vezes que enxergou erros e indicou que fará mudanças.
"Estou feliz pelos jogadores e pela torcida. Não é fácil ser uma equipe grande e jogar nessa situação, mas a equipe mostrou atitude. Teremos que corrigir muitos erros, como no 1º tempo, mas gostei da intensidade. Aos poucos vamos melhorando", iniciou Díaz.
Como teve pouco tempo para treinar o time, apenas quatro dias, Díaz usou um esquema tático que o Corinthians já estava acostumado, o 4-3-3. Mas sinalizou que deve fazer mudanças nesse sentido.
"Ainda estou conhecendo os jogadores de perto e sei que tem a possibilidade de mudanças, porque são jogadores inteligentes, que dão a possibilidade de jogar taticamente diferente. Tem momentos que a gente tem que ser duro defensivamente. Precisamos de trabalho, mas os jogadores estão entendo a situação", explicou o técnico.
Ele também citou que precisa resolver problemas na criação de jogadas e na defesa: "Temos que melhorar muitas coisas. Gostaria que a equipe controlasse o tempo e as acelerações. Defensivamente temos que corrigir erros. É manter a calma e a humildade para melhorar. Essa equipe pode melhorar muito mais".