O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, atualizou sobre o interesse do clube nos atacantes Neymar e Gabigol após a partida contra o CRB neste domingo (17).
Sobre Neymar, o dirigente disse haver o interesse, mas espera a definição da situação do atleta com o Al Hilal, da Arábia Saudita, antes de fazer qualquer movimentação.
“No caso do Neymar, eu não tenho nenhuma novidade a respeito. Aguardamos as questões relacionadas ao clube e ao atleta. Ele possui um contrato em vigência. Como será esse desfecho, o Santos não poderá em nenhum momento interferir. Se pudesse interferir, interferiria para resolver”, explicou.
O ex-menino da Vila busca rescindir de forma amigável o contrato com o Al Hilal, de duração até o meio de 2025. Caso consiga, o atacante ficaria livre para jogar por outro clube já no início de 2025.
Sobre Gabigol, o jogador do Fla já disse que tem um acerto com o Cruzeiro, mas nada foi assinado. O Santos busca ao menos igualar a proposta da Raposa para trazer o centroavante para uma terceira passagem no clube.
Segundo Teixeira, houve um retorno positivo do staff de Gabriel sobre a proposta.
“Encaminhamos ao seu staff para que ele pudesse avaliar. A resposta foi de que até dezembro eles estudariam todas as questões envolvendo propostas e que o Santos estava no páreo para esses estudo”, contou Marcelo Teixeira.