A semifinal da Copa Libertadores da América começa nesta semana, com Flamengo, Palmeiras, LDU e Racing na disputa. O campeão da competição levará R$ 136 milhões, valor superior a alguns patrocínios máster de clubes brasileiros, como o do Palmeiras, que recebe R$ 100 milhões.
Segundo Joaquim Lo Prete, Country Manager da Absolut Sport, parceira oficial da Conmebol desde 2022, a premiação da Libertadores cresce a cada temporada, atraindo novas marcas e ampliando o público, fortalecendo a competição a médio e longo prazo.
Premiação por etapas da Copa Libertadores:
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Fase de grupos: US$ 3 mi (R$ 17 mi) + US$ 330 mil (R$ 1,7 mi) por vitória
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Oitavas de final: US$ 1,25 mi (R$ 7,1 mi)
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Quartas de final: US$ 1,7 mi (R$ 9,6 mi)
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Semifinal: US$ 2,3 mi (R$ 13 mi)
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Vice-campeão: US$ 7 mi (R$ 39,7 mi)
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Campeão: US$ 24 mi (R$ 136 mi)
Para Henrique Borges, VP da Somos Young, a premiação evidencia a valorização comercial do futebol brasileiro e sul-americano, estimulando uma gestão profissional dos clubes, com uso de tecnologia e dados para conhecer melhor torcedores e mercado, aumentando receitas.
Thales Mafia, gerente de marketing da Multimarcas Consórcios, ressalta que a premiação da Libertadores tornou-se um pilar financeiro crucial, potencializando patrocínios e permitindo investimentos robustos no planejamento de longo prazo dos clubes, além de gerar visibilidade global e engajamento emocional das torcidas.