O Centro de Treinamento Parque Gigante foi invadido por cerca de 20 torcedores do Internacional na manhã desta terça-feira (16), em protesto pelo má fase vivida pelo time colorado no Brasileirão.
A invasão acontecer às vésperas do clássico contra o Grêmio, neste domingo (21), às 17h30, no Beira-Rio.
Os torcedores conversaram com o técnico Roger Machado, o ídolo e diretor esportivo D'Alessandro, o diretor executivo André Mazzuco e o vice-presidente de futebol José Olavo Bisol.
Segundo informações do jornalista Alexandre Ernst, no Os Donos da Bola RS, jogadores também participaram da reunião com os torcedores. Dentre eles Thiago Maia, Rochet, Alan Patrick, Vitão, Mercado, Borré e Bruno Henrique.
Por meio de nota oficial divulgada no início da tarde, a diretoria do Internacional afirmou que acionou a Brigada Militar e que a situação foi controlada rapidamente, e que não “tolerará atos de invasão e desrespeito às suas instalações”.
Na 12ª posição no Brasileirão, com 27 pontos, o Inter foi goleado por 4 a 1 pelo Palmeiras, no último sábado (13).
Leia a nota do Internacional na íntegra:
"O Sport Club Internacional informa que, na manhã desta terça-feira, um grupo de torcedores invadiu as instalações do Parque Gigante, sem acesso às áreas do CT. A Brigada Militar foi acionada e a direção esteve presente, dialogando com os envolvidos. A situação foi prontamente controlada.
O Clube ressalta que não tolerará atos de invasão e desrespeito às suas instalações, e tomará todas as medidas cabíveis para preservar a integridade de seus profissionais e patrimônio."