Um grupo de mais de 40 torcedores não conseguiu acompanhar o empate do Palmeiras com o Mirassol, pelo campeonato brasileiro, no Allianz Parque, na última quarta-feira (16). O motivo: ingressos cancelados.
De acordo com os relatos, os ingressos comprados com antecedência e emitidos no momento na compra não funcionaram no acesso ao estádio. O torcedor Pedro Mantovan, que saiu de Santo André, foi um do prejudicados e afirmou que os funcionários que estavam na casa do Palmeiras não deram solução para o problema.
“Quando fomos para o jogo, tentei passar a facial e deu negado. Fui para o local indicado para resolver o problema e depois de 30 minutos, chegou minha vez. Claro, eu já estava um pouco estressado pois havia passado 15 minutos de jogo. O rapaz pegou meu CPF e falou que eu não tinha ingresso. Porém, eu questionei mostrando o comprovante de pagamento e o ingresso, mas ele informou que meu ingresso havia sido cancelado”, disse.
Além de Pedro, que só teve o valor do ingresso estornado nesta quinta-feira (17), vários outros torcedores passaram pela mesma situação. De acordo com esses torcedores, os funcionários do Palmeiras apenas relatavam que o ingresso estava cancelado e que quem quisesse entrar no estádio, teria que comprar um novo ingresso, com um valor mais alto. A falta se soluções e o aparente descaso dos funcionários deixou muita insatisfação.
“O rapaz que se dizia supervisor em nenhum momento teve empatia pelas pessoas e disse que não poderia fazer nada e que se quiséssemos assistir o jogo, teríamos que comprar outro ingresso”, finalizou Pedro.
Na internet é possível encontrar mais histórias como a do grupo de Pedro. “Quando chego no estádio minha namorada passou primeiro (pelo reconhecimento facial) porque era a primeira vez dela e estava com medo de dar problema. E eu iria passar em seguida, mas a máquina não reconheceu minha facial. Fui orientada a pegar uma nova fila para verificar o ingresso. Após mais tempo de fila fui informada que meu ingresso não foi encontrado no sistema, e novamente fui orientada a pegar uma nova fila. Nessa nova fila não estavam resolvendo nenhum problema apenas obrigando todos a comprarem um novo ingresso mesmo que em um valor diferente do primeiro que foi comprado”, disse uma torcedora no site Reclame Aqui.
Procurado pelo jornalismo da Band, o Palmeiras afirmou que o sistema de acesso do estádio apresentou um problema técnico antes da partida.
“O sistema de compra de ingressos para os jogos do Palmeiras como mandante apresentou um problema técnico antes da partida de ontem contra o Mirassol, no Allianz Parque. Tão logo a falha foi identificada, iniciou-se um trabalho de atendimento aos torcedores, incluindo a devolução dos valores dos ingressos adquiridos. O clube lamenta e se desculpa com os palmeirenses que foram impactados por esse problema”, afirmou o clube em nota.
Alguns torcedores, após passarem por essa situação, afirmam que vão reconsiderar a ida ao estádio novamente. “O Palmeiras é um clube gigante, meu amor de infância e infelizmente sou obrigada a deixar de ir nos jogos a partir de hoje com medo de passar por tudo isso novamente. UMA VERGONHA!”, contou a torcedora, decepcionada.