O Dallas Mavericks vai tentar se tornar a sexta equipe na história da NBA a reverter uma desvantagem de 2 a 0 nas Finais da NBA e conquistar o título. O caminho para a recuperação da franquia texana pode começar nesta quarta-feira (12), no Jogo 3 contra o Boston Celtics, às 21h30 (Brasília), no American Airlines Center, em Dallas. A partida terá transmissão da Band e do Bandplay.
Embora a virada tenha acontecido poucas vezes na história, os Mavericks podem se apegar a um feito recente de uma franquia da NBA: a última vez que uma equipe começou as Finais perdendo por 2 a 0 foi campeã. O Milwaukee Bucks, em 2021, conquistou o título após perder os dois primeiros jogos.
O Bucks enfrentou o Phoenix Suns, comandado por Devin Booker, Chris Paul e Deandre Ayton, e acabou derrotado por 2 a 0 nas duas primeiras partidas realizadas no Texas. A franquia, porém, empatou a série diante da sua torcida, venceu o Jogo 5 e, novamente com o apoio do seu torcedor, conquistou o título da NBA no Jogo 6 ao vencer a série por 4 a 2. O ala-pivô Giannis Antetokounmpo foi eleito o jogador mais valioso da decisão.
Com seis derrotas seguidas para os Celtics, o Dallas Mavericks vai tentar quebrar a sequência negativa de resultados e fazer história diante do maior campeão da NBA, que sempre conquistou o título ao sair vencendo as Finais por 2 a 0.