O Conexão Paris estreou nesta sexta-feira (19) com a participação da surfista Tatiana Weston-Webb. Na conversa, ela contou com exclusividade sobre a responsabilidade de liderar uma nova onda de surfistas, em especial as brasileiras, e o legado dela no esporte.
A campeã do Pan-Americano de Lima está classificada para Paris 2024, é uma referência no surfe mundial, e aos poucos foi se tornando a capitã da equipe feminina brasileira. Ela conta que o protagonismo na Seleção Brasileira não era esperado, até porque a atleta só passou a defender a bandeira brasileira em 2020, quando deixou de competir pelo Havaí.
"Querendo ou não, isso aconteceu. Eu estou aqui para representar o Brasil, e é uma honra ser chamada de capitã, mas ainda não me vejo como capitã".
Apesar de serem rivais no mar, a naturalizada brasileira destacou a importância da competição para a evolução do esporte. "Fico muito grata que nosso esporte está evoluindo tanto."
Aos 27 anos, ela se sente confiante e no auge da sua carreira. Já classificada, Tati, entra no mar em Teahupo'o pelo Brasil, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.