Contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Lucas Paquetá disputou dois jogos desde que voltou ao clube, com uma atuação como reserva na Supercopa do Brasil e a primeira partida como titular no Campeonato Brasileiro.
A estreia aconteceu no domingo (1º), na decisão da Supercopa do Brasil, disputada em Brasília, contra o Corinthians. Paquetá entrou no segundo tempo e permaneceu em campo por 38 minutos. O principal lance do jogador na partida ocorreu nos acréscimos. Aos 48 minutos, após cruzamento de Ayrton Lucas e um bate-rebate na área, a bola sobrou livre para o meia, dentro da pequena área. A finalização, no entanto, saiu por cima do gol, desperdiçando a chance de levar a decisão para os pênaltis.
Na quarta-feira (5), Paquetá fez sua estreia como titula e também atuou pela primeira vez no Maracanã. No empate por 1 a 1 contra o Internacional, pelo Brasileirão, o meia atuou pelo lado direito e teve participação mais discreta na construção das jogadas. Mesmo assim, conseguiu aparecer no ataque e obrigou o goleiro Rochet a fazer defesa em chute de dentro da área.
Lucas Paquetá | Números no retorno ao Flamengo
Flamengo x Corinthians – Supercopa do Brasil
- 38 minutos jogados
- 4 de 9 passes certos
- 1 finalização (grande chance criada)
- 2 faltas cometidas
Flamengo x Internacional – Campeonato Brasileiro
- 64 minutos jogados
- 19 de 28 passes certos
- 3 finalizações
- 3 faltas cometidas
- 1 cartão amarelo