Vojvoda foi oficialmente apresentado pelo Santos. Treinador tem vínculo até dezembro de 2026 e em sua primeira coletiva foi questionado sobre como deve utilizar Neymar, jogador que está com um edema na coxa.
Treinador não escondeu a admiração que tem pelo camisa 10 do Peixe. Segundo ele, Neymar pode jogar em qualquer posição dentro de campo e não se trata de um jogador qualquer, mas um dos maiores talentos do futebol mundial.
“Não é um jogador qualquer, é um dos melhores do mundo, que conseguiu tudo por sua capacidade e humildade. Quero ajudar. Ele ama o Santos, Santos o ama. Ele escolheu neste momento voltar ao Santos. Isso tem um valor importante. Onde imagino Neymar? Ele pode jogar em qualquer posição. Vamos procurar conhecê-lo. Neymar rendia no Barcelona por esses jogadores e sua capacidade, mas no Santos? É um desafio fazer Neymar render”, disse.
Além de enaltecer o jogador, o técnico argentino destacou que Neymar não é um problema e sim a solução, mas a resolução dos problemas do Peixe tem que vir do treinador.
“Não é problema, é solução, isso tem que vir de minha parte. Se vejo de camisa 10, de camisa 9, ele pode jogar. Ele quer a bola e nos momentos difíceis. É para a gente proteger e fazer render o time todo. Falei com ele. Tem compromisso com o Santos. Conversei com Alexandre, o primeiro que falamos foi Neymar, sabemos o que significa esse ano para ele. Meus filhos são fãs dele”, disse o treinador.
Vojvoda também reforçou a necessidade que o Santos tem de vencer a próxima partida diante do Fluminense. Peixe vem de duas derrotas consecutivas e está próximo da zona de rebaixamento.