A FIA divulgou, nesta terça-feira (06), o balanço de performance (BoP) para as 6 Horas de Spa-Francorchamps, terceira prova da temporada de 2025 do WEC. A Ferrari e a Toyota foram as mais afetadas e chegam a Bélgica com menos potência e mais peso.
A equipe italiana, que vem de duas vitórias em duas provas neste ano, ganhou 12 quilos, chegando a 1057 kg, e também perdeu 19 kW (25,5 cv) e foi para 489 kW (656 cv) de potência no primeiro estágio de velocidade de até 250 km/h.
Enquanto isso, o Toyota GR010 Hybrid sofreu uma redução ainda mais acentuada de potência abaixo dos 250 km/h, passando para 480 kW (644 cv) — uma diminuição de 20 kW (26,8 cv) — além de ganhar um leve aumento de peso de 4 kg, totalizando agora 1.069 kg. Porém, ambas as equipes receberam potência extra acima acima de 250 km/h.
O protótipo M da BMW teve sua potência reduzida em 10 kW (13,4 cv) nas velocidades abaixo de 250 km/h, passando para 503 kW (675 cv). Além disso, o peso mínimo do carro foi aumentado em 7 kg, chegando a 1049 kg.
A Peugeot segue com o peso mínimo de 1030 kg e potência máxima permitida de 520 kW (697 cv), o que o torna o mais leve da categoria. A Aston Martin viu sua potência subir em 15 kW (20,1 cv), atingindo o teto de 520 kW, enquanto teve o peso reduzido para 1035 kg.
A Alpine A424, por sua vez, teve um pequeno aumento de peso para 1043 kg, mas também opera no limite de potência permitido. O Cadillac V-Series.R sofreu: o peso subiu em 1 kg (para 1042 kg) e a potência foi reduzida em 9 kW (12,1 cv), caindo para 501 kW (672 cv).