Esportes

Wellington Rato revela a torcida pela permanência de Zubeldía

09 jul 2024 às 17:17

O atacante Wellington Rato, do São Paulo, participou do programa Jogo Aberto desta terça-feira (9) e falou sobre como é trabalhar com o argentino Luis Zubeldía, e se o treinador deu alguma pista se vai ficar no Tricolor ou assumir a seleção equatoriana.


Questionado se o treinador de 43 anos, que assumiu o São Paulo em abril deste ano, deu qualquer pista sobre seu futuro, Rato tratou de reforçar que Zubeldía tem estado focado no clube e que não deu sinais de que pode estar de saída.


Zubeldía é especulado para assumir a Seleção do Equador, que está sem treinador desde que o técnico espanhol Félix Sánchez foi sido demitido após a eliminação na Copa América.


“A gente não conversou sobre isso, acho que não chegou nada oficialmente para ele e tomará que não chegue também. Ele está aqui com a gente, deu o treino normalmente e não falaram nada. Espero que a gente possa seguir esse caminho porque tenho certeza que no final da temporada a gente vai estar comemorando muito”, disse o atacante campeão da Copa do Brasil e da Supercopa com o Tricolor.


Ao falar sobre como tem sido trabalhar com Zubeldía, Rato destacou que o jeito enérgico e vibrante do treinador serve de motivação para o elenco.


“Tem sido uma experiência muito boa. Ele [Zubeldia] é um cara muito intenso, um cara que vive bastante isso aqui, é o primeiro a chegar e o último a ir embora. Nos treinamentos você sempre vê ele próximo dos jogadores, pedindo para movimentar, girar a bola de um lado para o outro”, disse Rato.


“Isso tem sido importante para a gente, a gente tem sentido essa motivação, esse espirito de luta que ele tem e acho que é por isso que nossa equipe está crescendo bastante”, completou o jogador que retornou de uma lesão no tornozelo após três meses longe dos gramados.


O próximo jogo do São Paulo será contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira (11), às 21h30, fora de casa. A equipe ocupa a quarta colocação do Brasileirão e uma vitória pode fazer com que o São Paulo cole nos líderes.