De acordo com as previsões meteorológicas, uma nova onda de frio deve chegar ao Paraná a partir de sexta-feira (14).
Em londrina, as temperaturas, que ainda estão mais altas para essa época do ano, podem chegar aos 6°C.
Desde que o inverno chegou, no último dia 21, os termômetros registraram mínima abaixo de 10°C em apenas um dia, em Londrina: na quarta-feira (05). No restante dos dias, as máximas tem ficado acima dos 20°C na cidade.
A chuva deste fim de semana parece ter feito esquentar mais, com as temperaturas chegando aos 25°C nesta segunda (10).
Segundo Ângela Costa, meteorologista, há um “bloqueio atmosférico predominando sobre o sudeste e sobre parte do norte do Paraná”.
Para quem gosta, a dica é aproveitar. O clima ameno está com as horas contadas: uma nova frente fria está prevista para chegar trazendo chuvas, sem intensidade, entre quarta (12) para quinta (13). Após as chuvas, frio.
“Após a passagem desse sistema, há a entrada de uma massa de ar polar, fria, diminuindo a temperatura com mínimas próximas aos 6°C e máximas não ultrapassando os 20°C” explica Ângela Costa.
Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), no entanto, esse não deve ser um inverno rigoroso. O frio volta, mas não pra ficar. E não será nem tão frio e nem tão seco.
“Estamos sobre efeito do El Niño, onde as temperaturas não são tão baixas e há chuvas com maior frequência” diz Ângela.
A meteorologista, contudo, finaliza dizendo que “como Londrina é uma região de transição climática, nem sempre a previsibilidade é tão precisa”.