Paraná

Adesão à fatura digital da Copel cresce 46% e gera doações para combate ao coronavírus

01 jun 2021 às 10:24

Receber a conta de luz por e-mail já era uma facilidade para muitos clientes habituados à vida digital antes da chegada do novo coronavírus. Mas a pandemia transformou hábitos e mesmo quem antes estava acostumado a receber a fatura em papel está optando pela confiabilidade e praticidade da fatura digital. Desde março de 2020, foram mais de 400 mil pedidos para converter a entrega tradicional para a forma eletrônica de envio, um aumento de 46% nos domicílios que adotam esta opção.

As adesões à fatura digital e ao débito automático em conta se transformam em doações, pela Copel, para o combate ao vírus no Paraná. Recentemente, a empresa entregou 10 respiradores de leito e 11 ventiladores de beira de leito para auxiliar pacientes de Covid-19 na rede pública de saúde, resultado parcial da campanha Fatura Solidária, que continua em vigor.

A ajuda é um reflexo da atitude de milhares de paranaenses, como a de Erico Engelmann, morador de Londrina. “Fizemos uma mudança nos pagamentos gerais, tornando tudo online. Pela praticidade mesmo, além da questão da sustentabilidade, evitar o uso de papel”, conta. O pedido foi feito através do site da Copel, e acabou atendendo outras necessidades que ele nem previa. “Ficou mais prático, porque posso enviar o documento quando preciso comprovar o endereço, sem a necessidade de escanear”, acrescenta.

AEN