Na madrugada deste sábado (10), em Foz do Iguaçu, uma ação conjunta entre policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira e agentes federais do Núcleo Especial de Polícia Marítima resultou na apreensão de aproximadamente 100 kg de maconha e na prisão de um homem com mandado de prisão em aberto.
A operação, realizada no âmbito da operação Protetor, ocorreu nas proximidades do condomínio Ecoville, durante patrulhamento na barranca do Rio Paraná. As equipes avistaram uma embarcação de madeira a remo. Ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor abandonou o barco e tentou fugir pela mata.
O suspeito, posteriormente identificado como de nacionalidade paraguaia, foi localizado e detido. Após consulta ao Copom, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. Na embarcação, os policiais encontraram quatro fardos contendo substâncias análogas à maconha, que totalizaram cerca de 100 kg.
O indivíduo, a droga e a embarcação foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Foz do Iguaçu para os procedimentos legais.