Paraná

Câmera registrou momento de acidente que tirou a vida de cinco pessoas na PR-280

18 jul 2025 às 17:16

Na madrugada desta sexta-feira (18), uma tragédia na PR-280, entre Pato Branco e Vitorino, no Sudoeste do Paraná, resultou na morte de cinco pessoas da mesma família. O acidente ocorreu quando um carro com placas de Blumenau (SC) colidiu frontalmente com um caminhão carregado com milho.


As vítimas, três adultos e duas crianças de 4 e 6 anos, foram encontradas sem vida no local. As crianças, possivelmente ejetadas do veículo, estavam fora do carro, em consequência do impacto da colisão.


O acidente aconteceu nas proximidades da ponte do Rio Caçador, onde, devido à força do impacto, o carro foi arremessado para fora da pista, caindo em um barranco. Todos os ocupantes do veículo faleceram na hora.


O motorista do caminhão, morador de São Lourenço do Oeste (SC), teve ferimentos leves e permaneceu no local, profundamente abalado pela tragédia.


A primeira pessoa a prestar atendimento foi o médico do SAMU, Dr. Marciano Baldissera, que estava passando pelo local no momento do acidente. Ele tentou socorrer as vítimas, mas ao chegar já encontrou todos os ocupantes do carro sem vida. Durante o atendimento, o carro do médico foi atingido por um Jetta que perdeu o controle devido à carga de milho espalhada na pista. O motorista do Jetta, um jovem de 21 anos, sofreu apenas ferimentos leves.


A rodovia ficou totalmente interditada durante a madrugada. Por volta das 4h20, o tráfego foi parcialmente liberado através do sistema "pare e siga", enquanto as equipes de emergência trabalhavam na remoção dos veículos e da carga de milho. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Rodoviária Estadual e a concessionária EPR Iguaçu estiveram no local para prestar atendimento.


Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Pato Branco.