A população de Londrina ainda pode adquirir os produtos de Páscoa do Programa Municipal de Economia Solidária. O Centro Público está aberto hoje (29), até as 17 horas, fechará na sexta-feira (30), devido ao feriado da Paixão de Cristo, mas abrirá neste sábado (31), das 9 às 16 horas, excepcionalmente, para comercializar os itens de Páscoa. O local fica na Avenida Rio de Janeiro, 1.278, esquina com a Avenida JK.
Até hoje (29), ainda é possível fazer encomendas dos chocolates e de massas pré-cozidas, que estão sendo vendidas por quilo, como lasanhas, rondelli e nhoque de mandioca recheado. O valor das massas é de R$ 28,00 o quilo. Também há muitos produtos de Páscoa a pronta-entrega.
Com a temática “Por uma Páscoa mais doce e uma Economia mais Solidária”, este ano o programa apresentou diversas novidades, entre elas o ovo de pote recheado, a marmita doce, elaborada com diversos tipos de chocolate, cupcakes e bolo bombom. Também há uma barca com 500 gramas de chocolate ao leite, os tradicionais ovos de chocolate e os trufados, ovos diet, de colher, colombas, bolos, bombons, trufas, licores, pão de mel, bolachas decoradas, entre outras opções.
Além disso, estão disponíveis para venda, diversos tipos de artesanato com a temática da Páscoa, incluindo porta recados, panos de prato, embalagens, coelhos de patchwork e decoração de porta. O objetivo dos empreendimentos do Programa é comercializar uma tonelada de chocolate e a campanha visa apoiar e incentivar a comercialização dos produtos artesanais feitos pelos participantes da iniciativa. O telefone do local, para mais informações, é o 3378-0577.
A coordenadora de Gestão da Economia Solidária, Ezilda Magro, lembrou que datas como a Páscoa são muito importantes para o programa, pois impulsionam as vendas. “Os produtos vendidos por estes empreendimentos são feitos artesanalmente e possuem preço justo, pois os próprios artesão fazem a gestão de seu negócio. Além disso, é possível que o consumidor tenha uma relação mais próxima com o comerciante, podendo fazer encomendas de acordo com seus gosto e necessidade”, destacou.
(com N.Com)