Na tarde de quarta-feira (18), um incêndio destruiu uma residência na localidade de Lindouro, em Pinhão, deixando duas vítimas fatais: uma menina de 5 anos e um homem de 47 anos. A Polícia Militar e a Defesa Civil foram acionadas por volta das 17h10, mas, ao chegarem no local, a casa já estava em chamas.
Segundo relatos, vizinhos ouviram gritos de uma mulher, que saiu correndo da casa com uma criança. Um dos vizinhos tentou arrombar o portão, que estava trancado com cadeado, mas não conseguiu entrar devido ao fogo.
Outro vizinho conseguiu resgatar, através de uma janela, um menino de 3 anos. A mãe das crianças tentou voltar para salvar seus filhos, mas não conseguiu devido às intensas chamas, sofrendo queimaduras leves no braço e nas costas.
Em depoimento à polícia, a mulher relatou que havia deixado seus dois filhos menores com o pai, de 47 anos, para buscar sua filha de 6 anos. Ao retornar, encontrou a casa em chamas. Ela também informou que o pai já havia tentado tirar a própria vida anteriormente e sofria de alcoolismo, embora naquele dia ele não estivesse embriagado.
As causas do incêndio estão sendo investigadas, e o local foi isolado para a chegada dos órgãos competentes.