Paraná

Casal é preso ao tentar esconder drogas na fralda do filho durante operação policial

13 dez 2024 às 16:30

Um casal responsável por chefiar um grupo de tráfico de drogas em Palmital foi preso ontem (12) em uma operação comandada pela Polícia Civil. Um homem, que seria o braço direito do casal, também foi preso. Segundo a polícia, integrantes do grupo filmavam atos de disciplina contra usuários de drogas que não colaboravam com eles na distribuição de entorpecentes na cidade.


Durante a abordagem policial, a mulher, chefe do grupo, tentou esconder 71 pedras de crack dentro da fralda do filho, que estava no colo dela, segundo a polícia.



A operação foi a segunda etapa de um trabalho da Polícia Civil, que vinha monitorando os suspeitos. Foram cumpridos 13 mandados de busca domiciliar e três prisões preventivas.


A operação contou com a participação de mais de 40 policiais, com o apoio da Polícia Civil de Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Guarapuava e do Núcleo de Operação com Cães da Polícia Civil (NOC), além da Polícia Militar e Depen.


Os presos são conhecidos da polícia, conforme o delegado responsável pelas investigações Márcio Cristiano Silva da Rocha.


A mulher que chefia o grupo ao lado do marido, já respondeu por tráfico de drogas interestadual e outros crimes. O marido dela usa tornozeleira eletrônica, conforme a polícia, e tem passagem por tentativa de homicídio.


Durante as buscas, os três envolvidos foram flagrados com drogas e quantidades de dinheiro que não souberam descrever a procedência. Também foram apreendidos diversos celulares.


A mulher, ao ser abordada, permaneceu sentada com o filho, de quase três anos, no colo. “Um policial civil percebeu uma movimentação estranha ao ver ela cutucando as costas da criança. Uma policial fez a revista pessoal e foram encontradas 71 pedras de crack que a mulher, no momento da busca, tirou da bolsa e colocou na fralda da criança”, contou o delegado.


Os três devem responder, inicialmente, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.