Paraná

Chico Brasileiro pede licença do cargo para descanso pela segunda vez no ano

29 nov 2020 às 08:37

O prefeito Chico Brasileiro realizou cerimônia na última sexta-feira, 27, passando o cargo temporariamente para o vice-prefeito Nilton Bobato. De acordo o Diário Oficial do Município, a licença é de 13 dias, entre os dias 30 de novembro até o dia 12 de dezembro. A transmissão de cargo ocorreu no gabinete do prefeito.

De acordo com o documento, a licença é a título de descanso. Esta é a segunda vez neste ano em menos de dois meses que o prefeito se licencia do cargo alegando o mesmo motivo. A primeira folga foi entre os dias 30 de outubro e 13 de novembro.

De acordo com a Lei Orgânica, para que a folga possa ser remunerada, é necessário que seja para descanso. No entanto, na primeira folga, a assessoria confirmou que o prefeito saiu para se dedicar a reta final da campanha, que o reelegeu no dia 15 de novembro.

Outro fato importante é que o prefeito se afasta do cargo um dia antes da quarta visita do Presidente Jair Bolsonaro à Foz do Iguaçu. Até agora foram três visitas do Presidente da República a cidade. Na primeira, Brasileiro ainda não era prefeito, porém, nas duas vezes seguintes, ele não participou dos eventos ao lado de Bolsonaro.

O documento anunciado o licenciamento do cargo pode ser acessado clicando aqui.

Fonte: Rádio Cultura Foz