A CMTU negou um pedido administrativo da empresa de Transporte Coletivo Grande Londrina de impugnação do edital de licitação para contratar as novas operadoras do sistema.
A TCGL apontou 18 supostos vícios no certame, entre eles as planilhas de custo, a inexistência de dados históricos de passageiros e incerteza quanto ao prazo de início da operação. Alegou ainda, que a tarifa máxima apontada no edital impossibilita a execução do serviço.
A CMTU respondeu todos os itens, negou o pedido e informou que foi a única tentativa de impugnação do processo. A abertura dos envelopes está mantida para esta quinta-feira (25).
A Grande Londrina pode recorrer a instâncias superiores, como já fez em dezembro passado, quando acionou o Tribunal de Contas do Estado, o que barrou a licitação e fez a Companhia cancelar o primeiro edital. O segundo, de acordo com o município, atendeu às exigências do TCE.
O sistema de transporte coletivo teve o contrato prorrogado por decreto em janeiro e novamente em 19 de julho, até que a concorrência seja concluída.
As propostas podem ser entregues até as 8h30 e às 9h os envelopes serão abertos na sede da CMTU.
Reportagem: TV Tarobá