O Corpo de Bombeiros segue nas buscas pelo pastor desaparecido desde domingo (17) nas águas do Rio Tibagi. Benedito Mariano, 60, é dirigente da Igreja Assembleia de Deus Manoel Gonçalves e estava em uma confraternização em uma chácara na região do Limoeiro quando entrou no rio para se divertir e foi levado pela correnteza. As buscas começaram durante a tarde e pararam no início da noite, quando escureceu. A procura pelo pastor recomeçou bem cedo nesta segunda-feira (18). São quatro bombeiros que seguem de bote por um percurso de 3 quilômetros.
No momento em que Benedito Mariano estava na água, havia mais gente com ele. Além disso, na área mais rasa, estavam algumas crianças. Um vídeo mostra o momento em que o pastor começa a se afastar do local. A gravação para justamente quando percebem que acontecia algo de errado.
Em entrevista para a TV Tarobá, a família do pastor disse que ele sabia nadar e conhecia a região. No entanto, o Corpo de Bombeiros alerta que a correnteza é muito forte e traz perigo até mesmo para quem sabe nadar. "A orientação é de que ninguém entrem nesses rios. Caso o contrário, as pessoas estão se expondo a um risco desnecessário e que pode custar a vida. Nesse caso, o rio Tibagi é bem extenso e possui grande volume de água, características que potencializam os riscos das pessoas", ressalta a tenente Luana da Silva.
Durante as buscas, muitos familiares do pastor estão na margem do rio aguardando alguma notícia. "Nós cremos no milagre. Enquanto o corpo ainda não for encontrado, haverá esperança. Mas de qualquer forma, queremos encontrá-lo nem que seja morto. Ele merece um sepultamento digno", afirma o irmão da vítima, Paulo Mariano.
(Colaboração Ticianna Mujalli)