Paraná

Covid-19: Secretária de Saúde não descarta novas medidas restritivas no Paraná

22 fev 2021 às 13:32

Por conta do aumento nos casos de coronavírus e a falta de leitos no Paraná, a Secretaria de Saúde não descarta a possibilidade de adotar medidas mais restritivas no estado.

O portal Tarobá News entrou em contato com a secretaria de saúde que confirmou a informação "o Paraná não descarta a reavaliação das medidas sanitárias e de prevenção, diante do considerável aumento na ocupação de leitos em todo o Estado".

Na macrorregião Oeste, nesta segunda-feira (22), apenas um leito de UTI exclusivo para tratamento da Covid-19 estava disponível. Já em relação aos leitos de enfermaria, a ocupação é de 80%. Dos 255 disponíveis na região, 204 estão ocupados. Vários pacientes aguardam na fila para serem transferidos para leitos de UTI e enfermaria.

Por conta dessa preocupação, algumas cidades do estado já adotaram medidas mais restritivas para conter o avanço de casos de coronavírus.

A orientação é de que a população continue adotando todas as medidas preventivas e evitem aglomerações. Até o momento não há vacinas disponíveis para todos.