Em Maripá, um episódio de violência resultou na morte de uma criança de apenas 5 meses, após ter dado entrada no Hospital Municipal com graves hematomas pelo corpo e em parada cardiorrespiratória.
O incidente, ocorrido na noite de sábado, foi reportado às autoridades pelo plantão do Conselho Tutelar, que alertou para a situação crítica da criança.
Segundo relatos da mãe da vítima, de origem paraguaia, o genitor da criança, também de origem paraguaia, frequentemente a agredia.
A mãe, que temia pela própria vida e a dos outros filhos, não havia procurado ajuda anteriormente devido às ameaças e violências constantes que sofria do autor. Ela informou que o pai rejeitava a criança e que esta já havia sido alvo de agressões repetidas vezes.
Ao ser abordado pelas autoridades nas proximidades do hospital, o autor justificou as lesões da criança como resultado de uma queda, versão que foi contestada pelos familiares próximos, tios do autor, que confirmaram as agressões tanto à criança quanto à mãe. Relataram também o temor de represálias do autor, que inclusive teria queimado a certidão de nascimento da criança.
Após aproximadamente 1 hora e 15 minutos de tentativas de reanimação, os médicos do hospital declararam a morte da criança, constatando diversas lesões graves na cabeça, face e corpo. A polícia local deu voz de prisão ao autor e acionou a Polícia Civil e a Polícia Científica para os procedimentos investigativos necessários.