Paraná

Dentista de Ponta Grossa é preso acusado por maus-tratos

30 jun 2021 às 14:36

A Polícia Civil de Ponta Grossa prendeu um dentista acusado de maus-tratos contra animais, nesta terça-feira (29), no bairro Contorno. No local havia dois cães grandes da raça Dog Alemão em avançado estado de desnutrição e desidratação, com os ossos da pelve e bacia evidentes e magreza excessiva. Um dos cães estava com a cauda machucado e o osso exposto. A identidade do dentista não foi revelada pelas autoridades.

Segundo os policiais, a fome dos animais era tão grande que eles estavam se alimentando das ‘mimosas’ que caíam da árvore. O tutor possuía ração dentro da casa, porém negligenciava a alimentação. Além de famintos, estavam desesperados de sede, pois no local não tinha água disponível.

O dentista foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais e poderá receber uma pena de reclusão, que varia de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. A pena é aumenta de um sexto a um terço se houver a morte do animal.

Denuncie

A Polícia Civil pede apoio da população para coibir esse tipo de crime. As denúncias podem ser feitas via 181, Whatsapp denúncia (42) 99827-9684 ou para a Guarda Municipal 153. As denúncias devem ser responsáveis e conter o máximo de informações, se possível, com fotos e vídeos.

Apadrinhe um resgate

Clínicas veterinárias, protetores independentes e ONGs que puderem e quiserem apoiar a Polícia Civil nos resgates, podem entrar em contato via Whatsapp (42) 9827-9684.

Doações

Aceitamos doações de rações e medicamentos. Quem puder colaborar favor entrar em contato pelo Whatsapp (42) 9827-9684. A Polícia Civil de Ponta Grossa agradece aos colaboradores: SOS Bichos; Grupo Fauna; Clínica Cliniponta; Vetclass; Clínica Espaço Animal; All Canil.

Com informações: ARede