Na manhã desta terça-feira (15), um morador em situação de rua foi encaminhado à Santa Casa de Irati após ter cerca de 50% do corpo queimado em um incidente ocorrido em um teatro abandonado da cidade, local frequentemente ocupado por pessoas sem moradia.
De acordo com informações preliminares, dois homens teriam ateado fogo propositalmente na vítima por volta das 8h.
Testemunhas relataram ter visto dois homens saindo correndo do local após o ocorrido e acionaram a Polícia Militar.
As características físicas dos suspeitos foram repassadas à polícia, que, após buscas, identificou e prendeu dois homens, de 23 e 46 anos, ambos também em situação de rua. As testemunhas reconheceram os detidos como os mesmos que haviam fugido do teatro.
Durante o interrogatório, o homem de 46 anos negou envolvimento e atribuiu a autoria ao suspeito mais jovem.
O indivíduo de 23 anos confessou ter utilizado etanol para incendiar a vítima, alegando que a motivação foi um desentendimento anterior, em que a vítima teria queimado pertences de seu pai.
Além disso, ele afirmou que o homem mais velho também desejava a morte da vítima, chegando a oferecer uma faca para que o crime fosse cometido, supostamente em retaliação a um furto de pertences e alimentos.
Ambos foram autuados em flagrante por homicídio doloso qualificado tentado, com o uso de fogo, e tiveram a prisão preventiva solicitada.
A vítima permanece internada em estado grave, e os suspeitos estão sob custódia no Departamento Penitenciário, aguardando o desenrolar das investigações e possível julgamento por Júri popular.