Um grave engavetamento envolvendo seis veículos deixou uma pessoa morta e outra em estado grave na noite desta segunda-feira (1º), no km 314 da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Corpo de Bombeiros confirmaram as informações. As vítimas ainda não tiveram os nomes divulgados.
O acidente aconteceu por volta das 20h50. De acordo com o Corpo de Bombeiros, tudo começou quando um caminhão graneleiro bitrem carregado com milho atingiu outros cinco veículos. Entre eles estava uma van, onde estavam as vítimas mais graves.
Na van, o motorista sofreu ferimentos graves, mas estava consciente. Ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado pelo Samu. A passageira foi encontrada em parada cardíaca. As equipes retiraram a vítima do veículo e tentaram reanimá-la, mas ela não resistiu e morreu no local.
Os ocupantes dos demais veículos tiveram ferimentos leves ou saíram ilesos, segundo os bombeiros.
A PRF interditou totalmente a rodovia nos dois sentidos. Até as 23h45, a via seguia fechada, sem previsão de liberação. A orientação é para que motoristas evitem o trecho.
Pouco após o acidente, às 21h17, a EPR Iguaçu, concessionária responsável pelo trecho — informou que equipes já estavam no local realizando a sinalização de emergência. Às 21h20, o Corpo de Bombeiros registrou oficialmente a ocorrência e iniciou o atendimento conjunto com outras forças de segurança.
Foram deslocados bombeiros de Guarapuava, Prudentópolis e Irati, somando 12 profissionais. Durante a madrugada desta terça-feira (02), a via foi liberada para tráfego de veículos.