Paraná

Fake news atrapalham buscas por quatro homens desaparecidos em Icaraíma, diz secretário

16 set 2025 às 22:11

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou nesta segunda-feira (16) que notícias falsas têm atrapalhado as investigações sobre o desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, no noroeste do estado.


Segundo o secretário, informações mentirosas estão circulando em grupos de WhatsApp e redes sociais, espalhando boatos de que os corpos já teriam sido encontrados ou de que os principais suspeitos estariam presos, o que, de acordo com ele, não é verdade.


“Tudo que temos já foi dito pelas Polícias. Já seguimos uma linha bem definida, que é a execução dessas quatro pessoas. Surgem boatos que só atrapalham o trabalho policial. Toda denúncia é verificada, mas algumas pessoas, de maneira irresponsável, espalham notícias falsas, o que sobrecarrega as equipes, inclusive com o uso de cães farejadores de outras regiões, e a informação simplesmente não procede”, afirmou Hudson.

Picape das vítimas foi encontrada enterrada em bunker

Quase dois meses após o desaparecimento, ocorrido quando as vítimas saíram para cobrar uma dívida, o caso teve novos desdobramentos importantes na última semana.


Na sexta-feira (12), a caminhonete utilizada pelas vítimas foi localizada enterrada em um bunker, uma estrutura subterrânea situada em uma área rural de Icaraíma.


De acordo com a Polícia Militar, o veículo estava enterrado a aproximadamente 9 quilômetros da propriedade dos suspeitos. Na madrugada de sábado (13), durante o processo de retirada do carro, foram encontrados vestígios de sangue e marcas de disparos de arma de fogo.


“Estamos nos esforçando ao máximo para encontrar os corpos. E, quando isso acontecer, seremos os primeiros a nos manifestar”, garantiu o secretário.