No programa Primeira Hora desta terça-feira (03), Fernando Moraes, presidente da Faciap (Federação da Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná, demonstrou preocupação com a falta de competitividade do leilão do Lote 2 do novo pacote de concessões rodoviárias do Paraná.
Com um desconto de 0,08% em relação ao valor da tarifa de referência estipulada em edital (R$ 0,11922), o Consórcio Infraestrutura PR, formado pela EPR 2 Participações e pela Perfin Voyager Fundo de Investimento, foi o vencedor do leilão.
"O que nos deixou preocupados foi a falta de competitividade, aparecendo apenas uma empresa para participar, sendo que esta empresa participou do primeiro leilão e ofereceu 8% de desconto e neste lote, praticamente zero.", disse Moraes.
O presidente da Faciap disse que acredita que o governo precisa vender o produto. "É preciso oferecer, mostrar pontos positivos e procurar os interessados", explicou Fernando, que destacou esta demanda como um alerta para os próximos lotes.