O governador Beto Richa inaugura o novo prédio do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina nesta quinta-feira (22) que ficou pronto no fim do ano passado. Localizado na avenida Dez de Dezembro, a estrutura tem 2,2 mil metros.
Há um sistema de ar condicionado central e climatização independente em alguns setores, gerador e transformados próprios e um sistema para tratamento de esgoto com mais espaço. O espaço conta também com uma recepção para o público em geral, outra para presos com cela, banheiro e consultório, e outra para crianças e mulheres vítimas de violência, com brinquedoteca e sala de atendimento também separadamente.
O local que recebe os cadáveres também muda. A câmara fria tem 36 macas com limpeza e esterilização automáticas. Carrinhos hidráulicos vão exigir menos esforço físico dos funcionários. Na necropsia, macas novas e equipadas com possibilidade de realizar até seis exames simultaneamente. O IML ainda vai ter sala própria de papiloscopia para identificação de pessoas e dois equipamentos de imagem para visualização de fraturas ou corpos estranhos.
O IML de Londrina atende 80 municípios e uma população de dois milhões de habitantes. O atendimento começa no novo prédio na sexta-feira, mas como não é possível parar, será preciso um período de transição.
(Colaboração: Luciane Myazaki e Flávio Garcia)
ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA O WHATSAPP DO TAROBÁNEWS: (43) 99995-1367