O Governo do Estado vai repassar R$ 2,5 milhões para a Policlínica de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O apoio foi anunciado pelo governador Beto Richa nesta quarta-feira (28), no Palácio Iguaçu. O dinheiro será utilizado para a compra de 133 itens, entre mobiliários e equipamentos que vão reforçar os setores de urgência e emergência, de gestação de baixo risco e intermediário e a área de oncologia da policlínica.
O governador ressaltou que a instituição já conta com o apoio do Governo do Estado para custeio. “A Policlínica de Pato Branco faz parte do programa de apoio a hospitais público e filantrópicos, que garante o funcionamento das instituições do Estado. São R$ 2,4 milhões por ano para o custeio das despesas, que somados a estes novos recursos vão ajudar a salvar mais vidas”, afirmou.
O hospital é referência para as redes Mãe Paranaense e Paraná Urgência nos 13 municípios da Regional de Pato Branco. Possui 150 leitos, 25 deles de UTI (13 adulto e 12 neonatal). Em 2017, foram realizados cerca de 60 mil atendimentos ambulatoriais na unidade.