A paralisação nas unidades dos Correios no Paraná foi encerrada nesta quinta-feira (24), após uma reunião de mediação entre o sindicato da categoria e representantes da estatal. Apesar da retomada das atividades, os trabalhadores decidiram manter o estado de greve.
Em nota, os Correios confirmaram o fim da paralisação e informaram que todas as unidades operacionais no Paraná funcionam normalmente. A empresa destacou ainda que está em processo de reestruturação logística para aumentar a eficiência da distribuição, modelo já adotado em 18 unidades do país.
Em assembleia realizada na última quarta-feira (23), os trabalhadores dos Correios no Paraná aprovaram o retorno às atividades, mas decidiram manter o estado de greve. A decisão foi tomada após uma mediação com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) do Paraná, que garantiu o que o sindicato considera uma ''vitória importante para a categoria''.
A principal conquista da greve foi a suspensão imediata da entrega unificada, uma reivindicação central dos trabalhadores que vinha causando prejuízos e motivou o movimento grevista. Essa suspensão foi formalizada em ata durante a mediação no MTE, assegurando o cumprimento da demanda.
Apesar do retorno ao trabalho, a manutenção do estado de greve, segundo o Sintcom-PR, demonstra que os trabalhadores permanecem mobilizados e vigilantes quanto ao cumprimento dos acordos e possíveis desdobramentos futuros.