Na tarde deste domingo (29), uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Guarda Municipal de Campo Largo resultou na apreensão de dois automóveis carregados com mais de 1,5 tonelada de maconha, na região da Rondinha.
A ação começou quando a PRF informou à Guarda Municipal sobre um Toyota Corolla, possivelmente clonado, que seguia em direção à cidade. Durante os preparativos para abordar o veículo, a PRF alertou também sobre um Jeep Compass, que deveria ser interceptado.
O Jeep Compass foi o primeiro a ser identificado ao passar pela Muralha Digital. O condutor tentou fugir pela contramão na BR-277, mas abandonou o veículo próximo ao Jardim Carmela e fugiu pela mata. No interior do Jeep, foram encontrados 1013 tabletes de maconha, totalizando 824 kg.
Pouco depois, o Toyota Corolla foi detectado pela Muralha Digital e abordado na BR-277, sentido Curitiba, nas proximidades do Barracão. O veículo também estava carregado com 700 tabletes de maconha, pesando 804 kg.
Com o apoio de equipes da RONE e cães farejadores do Canil de Curitiba, buscas foram realizadas na tentativa de localizar o suspeito que fugiu, mas a chuva dificultou os trabalhos. O condutor do Corolla, de origem paraguaia, foi preso em flagrante.
O total de droga apreendida foi de 1.666 kg. O suspeito e os entorpecentes foram encaminhados à 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Campo Largo, onde o flagrante de tráfico foi registrado.