Um homem de 43 anos, identificado como Jefferson Venâncio Neia da Silva, foi morto a facadas no quintal da residência onde morava, na Rua Pioneiro Lúcio Ferreira Dias, no bairro Jardim Copacabana, em Maringá. O crime aconteceu na noite deste domingo (20).
De acordo com a Polícia Militar (PM), Jefferson estava chegando em casa quando foi surpreendido pelo assassino, que o atacou com uma faca. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas, com cerca de dez golpes, a vítima não resistiu e morreu no local.
Testemunhas relataram à Polícia Civil que, momentos antes do homicídio, Jefferson estava em um bar próximo à sua residência. No local, ele teria se desentendido com o proprietário do estabelecimento, que é também seu vizinho.
O conflito teria sido motivado pelos gatos do dono do bar, que frequentemente invadiam a casa de Jefferson, gerando atritos constantes entre os dois.
Após o crime, o suspeito fechou o bar e fugiu. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso e busca o paradeiro do autor.