Na madrugada desta quarta-feira (27), um homem foi preso após tentar explodir um caixa eletrônico da agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Nicolau Kruppel Neto, em Ponta Grossa. A ocorrência foi registrada por volta das 2h46, após um funcionário de uma conveniência nas proximidades denunciar o crime à Guarda Municipal (GM).
Segundo o relato, o suspeito, foi visto entrando na agência com uma mochila e um pé de cabra. Logo após, o denunciante ouviu um forte estrondo, o que motivou o acionamento imediato de equipes da GM e da Polícia Militar (PM). Ao chegarem ao local, os agentes encontraram a agência vazia e isolaram a área para garantir a segurança.
Durante as buscas nas redondezas, o suspeito foi localizado em um terreno baldio na Rua João Schmidt Filho, escondido em meio ao mato. Em abordagem, ele confessou a tentativa de explosão, alegando que agiu sozinho devido a dificuldades financeiras. Samuel afirmou ter utilizado explosivos de fabricação caseira e uma picareta para danificar o terminal, mas que a ação falhou, o levando a fugir.
O esquadrão antibombas e peritos da Polícia Federal foram acionados para investigar o caso. Samuel foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos cabíveis. O local segue isolado em um perímetro de duas quadras pela GM e PM. Não houve feridos, mas a agência sofreu danos estruturais.