Paraná

Idoso de 64 anos é preso por suspeita de estupro de vulnerável em instituição de ensino

05 jun 2025 às 16:03

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (05) contra um idoso de 64 anos investigado pelo crime de estupro de vulnerável.


De acordo com a delegada da PCPR, Renata Batista, a investigação teve início após uma denúncia espontânea feita pela vítima, uma menina de 10 anos. A criança revelou o crime depois de participar de uma palestra do Maio Laranja, campanha nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.


Segundo as investigações, o homem teria tocado, pelo menos duas vezes, a região íntima da vítima, aproveitando-se do cargo que ocupava em uma instituição de ensino.


O investigado foi afastado da Secretaria da Educação do Município de Castro no dia 16 de maio e já responde a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).


Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil reforçou a importância de denunciar casos de abuso sexual para combater crimes desse tipo.