Paraná

Instituto Água e Terra reduz em 43% tempo de resposta da Ouvidoria

29 mar 2021 às 10:45

Entre outubro de 2020 e março de 2021 o número de demandas em andamento na Ouvidoria do Instituto Água e Terra (IAT), que ainda necessitam de resposta, diminuiu em 43%. Os atendimentos em curso reduziram de 837 para 470. O reforço no quadro de servidores é uma das ações responsáveis pelo desempenho.  

A Ouvidoria é o setor responsável pelo atendimento às demandas e denúncias da população para assuntos relativos ao órgão. O IAT, vinculado à Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, recebe, em média, 400 contatos da população por mês por esse canal. São, a maioria, denúncias que requerem apuração de eventuais crimes ambientais. A redução de ocorrências em tramitação verificada entre outubro de 2020 e março deste ano se deve à maior eficiência e agilidade na resolução dos casos.

As apurações das demandas são feitas pelas equipes de técnicos e fiscais de cada Escritório Regional do instituto ao qual foi feita a denúncia. Este tratamento qualificado diminuiui o prazo de resposta das solicitações feitas à Ouvidoria e, consequentemente, do número de reivindicações em aberto.

AEN