Todos os locais
Todos os locais
Paraná
Paraná

Ministério Público investiga corrupção e irregularidades na gestão de Quedas do Iguaçu

A gestão de Quedas do Iguaçu está sob investigação por crimes como corrupção, nepotismo e fraudes em licitações, envolvendo o prefeito Élcio Jaime da Luz e agentes públicos
15 out 2024 às 14:03
Por: Portal Tarobá

O município de Quedas do Iguaçu enfrenta sérias investigações do Ministério Público, que apura crimes supostamente praticados pela atual administração. Além dos cortes de serviços públicos, várias ações foram abertas contra o prefeito Élcio Jaime da Luz e membros de sua gestão por corrupção, nepotismo e improbidade administrativa.


Uma das investigações envolve requisições médicas que, de acordo com o MP, não foram solicitadas pelos pacientes, mas pagas pela administração municipal ao laboratório da cidade. O presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Poleze, encaminhou a denúncia, que levou à realização da Operação Epidemia. Em setembro, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, inclusive na prefeitura, e uma servidora foi presa por destruição de provas.


Outro caso envolve uma casa de veraneio em Matinhos, no litoral do Paraná, usada irregularmente pelo prefeito e sua esposa. A residência é um bem público que deveria estar à disposição da população. O MP afirma que o casal morou no imóvel por cerca de dois anos, recebendo hóspedes e cobrando taxas. O prefeito também é investigado por nepotismo ao nomear familiares para cargos públicos, incluindo sua esposa, que teria sido funcionária fantasma.


A operação mais recente, chamada Fim da Linha, investiga uma suposta associação criminosa entre agentes públicos e empresários ligados ao transporte escolar. O grupo teria recebido propinas em troca de vantagens em licitações e contratos. O vereador Rodolfo Revers trouxe as denúncias à tona, e o MP já afastou o atual secretário de transportes e prendeu o ex-secretário por posse ilegal de arma de fogo.


As investigações estão em andamento, com várias ações já encaminhadas à Justiça. O prefeito Élcio Jaime da Luz acumula acusações e, em 2022, foi preso em flagrante por embriaguez ao volante e desacato após um acidente envolvendo um motociclista em Guaratuba.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Paraná é 3.º estado que mais gerou empregos de janeiro a novembro: 167 mil vagas

Paraná
Imagem de destaque

Rodovida: PRF intensifica presença e fiscalização durante o período de Ano Novo no Paraná

Paraná

Com turistas estrangeiros, Paranaguá recebe 3ª escala de cruzeiros da temporada

Paraná

Sanepar oferece diversos canais de comunicação para cada tipo de atendimento

Mais Lidas

Cidade
Cascavel e região

Veja momento em que crianças são agredidas na cabeça com roda de ferro em Cascavel

Cidade
Londrina e região

Suspeito de matar filha em Londrina pode ter passagens por estupro de vulnerável e violência doméstica, segundo advogado

Cidade
Londrina e região

Avó de Ayla diz que Diego ligou para ela após matar a filha e atirar contra a ex-mulher

Cidade
Londrina e região

Verdadeiro alvo de ataque a tiros no Irerê seria vizinho de adolescente morto

Cidade
Londrina e região

Adolescente é morto a tiros dentro de casa no Irerê; família acredita ter sido por engano

Podcasts

INOVAÇÃO

Podcast - FILL - EP01 - Andrea Prado, Fagner Neto e Luciana Vinci 05-12-24

FIIL
Imagem de destaque

Tarobá transmite podcast ao vivo durante Festival Internacional de Inovação de Londrina

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.