Uma mulher de 20 anos morreu e um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após tentarem fugir de uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no início da noite deste domingo (19), na BR-373, em Prudentópolis.
A motocicleta foi abordada no quilômetro 263 da rodovia porque a passageira não utilizava capacete. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada e fugiu em alta velocidade, entrando na área urbana da cidade. Durante o acompanhamento, a motocicleta foi perdida de vista pela equipe da PRF.
Cerca de dez minutos depois, durante rondas, os policiais localizaram a motocicleta envolvida em um acidente. A passageira, que não usava capacete, morreu no local, enquanto o condutor sofreu ferimentos graves e foi levado ao hospital de Prudentópolis.
A PRF informou que o homem não possuía habilitação e já tinha antecedentes criminais por roubo, lesão corporal, violência doméstica e embriaguez ao volante. Ele deve responder, inicialmente, pelo crime de desobediência.
As polícias Militar e Civil foram acionadas para registro da ocorrência, e o caso será investigado pelas autoridades competentes.