Eleitores de Nova Prata do Iguaçu devem comparecer às urnas neste domingo, para eleição para a prefeitura e vice-prefeitura.
A nova eleição em Nova Prata do Iguaçu foi convocada devido ao indeferimento do registro de candidatura do prefeito eleito, Ari Antônio Gallert, por ter renunciado ao mandato de vereador (Legislatura 2016-2020) na Câmara de Nova Prata do Iguaçu (PR) no dia seguinte à comunicação formal a respeito da suspensão de seus direitos políticos, o que poderia levar à instauração de processo para a perda de mandato eletivo, incidindo, assim, na causa de inelegibilidade.
A eleição suplementar ocorre neste domingo, das 07h às 17h, em dez locais de votação, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.
A eleição é disputada por três candidatos e candidatas: Coligação Nova Prata Igualdade e Progresso (Edilsom Grassi para prefeito e Tatinha para vice-prefeita), Coligação Juntos por Nova Prata (Serginho Faust para prefeito e Odair Pez para vice-prefeito) e pelo Partido PSB (Sandrão para prefeito e Flavia para vice-prefeita).
O município de Nova Prata do Iguaçu possui 8.400 eleitores. Para votar é preciso apresentar documento oficial com foto. Foram convocados 130 mesários e colaboradores para auxiliar nesta eleição.