Na manhã de hoje (13), uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Castro e Polícia Militar resultou na prisão de dois irmãos, apontados como autores do homicídio de Wesley Pinheiro Rodrigues, de 30 anos.
O crime ocorreu no dia 15 de novembro deste ano, no bairro Jardim Social Arapongas, em Castro.
Contra os suspeitos foram cumpridos mandados de prisão preventiva para garantir a manutenção da ordem pública, bem como mandados de busca e apreensão.
A ação é o desfecho das investigações, as quais demonstraram a dinâmica do crime e a participação dos irmãos.
A apuração conduzida pelo Delegado Marcondes Ribeiro apontou que no local do crime moravam a namorada de um dos irmãos e outros familiares dela, dentre eles a ex mulher de um dos amigos da vítima.
Segundo as investigações, Wesley e outros três indivíduos chegaram na residência pela manhã e passaram a ouvir música alta e consumir bebida alcoólica, enquanto os moradores dormiam.
Em determinado momento houve um desentendimento entre Wesley e um dos autores, possivelmente motivado pelo som alto e também por ciúmes. Durante a discussão, um dos irmãos foi até sua própria residência, que fica na mesma rua, chamou o segundo envolvido e ambos retornaram ao local portando uma arma de fogo.
Os autores efetuaram três disparos contra as pessoas que ali estavam, sendo que dois acertaram Wesley, que faleceu no local.
Após o crime, tanto os autores quanto as testemunhas fugiram da residência.
Após o cumprimento dos mandados, os dois irmãos foram encaminhados à Cadeia Pública de Castro, onde permanecerão custodiados.
A Polícia Civil informou que as investigações estão em fase final e devem ser concluídas nos próximos dias, com o encaminhamento do inquérito ao Ministério Público.