Uma operação integrada entre as forças de segurança do Paraná e de Santa Catarina resultou na desarticulação de um grupo criminoso ligado ao tráfico de drogas e a uma tentativa de homicídio em Laranjeiras do Sul. Batizada de "Operação Égide", a ação foi deflagrada nesta quinta-feira (10) e resultou em 8 prisões, além da apreensão de drogas, documentos, celulares e um veículo utilizado nas atividades criminosas.
A operação mobilizou 29 policiais e 13 viaturas da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal do Paraná, além da Polícia Civil de Santa Catarina. Foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão nos dois estados. Quatro pessoas foram presas preventivamente, uma adolescente foi apreendida e outras três pessoas acabaram presas em flagrante por tráfico de drogas durante as buscas domiciliares.
O líder da organização foi localizado em Itajaí (SC) e preso em Laranjeiras do Sul, para onde havia retornado. Outro destaque da operação foi a prisão de um foragido da Justiça desde 2016, capturado em território catarinense.
Foram apreendidos 168 gramas de crack, 14 gramas de cocaína, diversos aparelhos celulares, um automóvel e documentos relacionados ao esquema criminoso.
Coordenada pelo delegado Denival Barbosa Liandro, a operação é fruto da união de duas investigações que comprovaram a ligação do grupo com o tráfico de drogas e uma tentativa de homicídio registrada recentemente na cidade. Segundo o delegado, a ação reforça o compromisso das autoridades em combater o crime organizado.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário e permanecem à disposição da Justiça.