A Secretaria da Educação do Paraná confirmou que as escolas estaduais não farão exigência de comprovante de vacinação contra a covid-19 para que estudantes retornem às aulas na rede.
As atividades serão retomadas dia 7 de fevereiro em todos os municípios. Em nota, a secretaria alega que a vacinação contra a Covid-19 é "opcional para todos e todas" e, por isso, o governo "não pode obrigar os estudantes a se vacinarem".
A nota ressalta que as demais vacinas consideradas obrigatórias continuarão sendo exigidas, conforme legislação em vigor. O formato 100% presencial será mantido apesar da alta no número de casos de covid-19 e de gripe influenza no Paraná.
A pasta caracteriza que o Estado possui um dos melhores índices de vacinação contra Covid-19 no País e por isso, é possível manter a presença dos alunos dentro das salas.
Todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão exigidos dentro das instituições estaduais. Desde setembro, a rede estadual de ensino do Paraná voltou à modalidade 100% presencial. A exceção é apenas para estudantes com comorbidades.