Os deputados estaduais eleitos, após a cassação do mandato de Fernando Francischini (PSL) pelo TSE, serão convocados a assumir as cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná, na sessão da próxima quarta-feira (3), após o feriado prolongado.
Quatro candidatos de partidos distintos devem assumir o mandato deixado por parlamentares do PSL. Assumem os mandatos Adelino Ribeiro (PRB), Nereu Moura (MDB), Elio Rusch (DEM) e Pedro Paulo Bazana (PV).
Adelino Ribeiro falou ao Grupo Tarobá de Comunicação, sobre a nova missão como Deputado Estadual:
"Não era do jeito que nós esperávamos, assumir o mandato com a substituição de mais quatro parlamentares. Mas a justiça cumpriu o papel dela de fazer a correção de alguma irregularidade, ainda que tarde. Estou preparado para esse momento, já tive oportunidade de em oito anos estar como deputado, fazer um trabalho pra poder representar bem o cidadão paranaense."
A Assembleia confirmou, na última sexta-feira (29), que recebeu o novo cálculo do TRE-PR, com o resultado das eleições proporcionais de 2018. Com isso, Emerson Bacil, Do Carmo e Cassiano Caron deixam a Assembleia Legislativa do Paraná, junto com Francischini. Esses parlamentares perdem o diploma sem terem cometido qualquer crime.
Cassiano Caron havia assumido seu mandato nesta semana, após a cassação do mandato de Subtenente Everton (PSL).