O pátio de manobras da ferrovia fica na região central de Rolândia, perto da rodoviária. Quando os trens emparelham para manobrar, o trânsito para nas avenidas próximas. Sem falar nos acidentes. Agora, o pátio de manobras será deslocado para trás de um parque industrial na saída para Londrina. A obra deve começar já na próxima semana e a expectativa é de que fique pronta em cinco a seis meses.
O investimento será de quase R$ 2,5 milhões. Mas para resolver completamente o conflito entre o tráfego urbano e os trens, em Rolândia, também está sendo executada a transposição da linha férrea entre as avenidas presidente Vargas e Ayrton Rodrigues Alves. A obra começou mês passado e vai até o fim do ano. Entre desapropriações e serviços serão investidos quase R$ 10 milhões em recursos federais.
No ano passado, foram registrados 27 atropelamentos, 64 batidas, 25 descarrilamentos e dois incêndios na área da concessão da empresa ferroviária rumo logística no Paraná .
(Reportagem: Lívia de Oliveira)
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