A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) estão nas ruas desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (16) para cumprir 18 ordens judiciais contra uma organização criminosa que praticava roubos de cargas. Os mandados são cumpridos em Piraquara, Pinhais e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana, e em Curitiba.
Entre as ordens judiciais estão oito mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão domiciliar, além do sequestro de veículos ligados aos investigados.
A ação tem como objetivo a repressão e o enfrentamento aos crimes de roubo majorado, em razão de ter sido praticado contra empresas que estavam em serviço de valores, somado ao emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, além do delito de integrar organização criminosa.
A investigação teve início com o roubo de uma carga avaliada em R$ 200 mil em Piraquara, na RMC.
“Ao longo das diligências, também verificamos que se tratava de um grupo organizado que realizava o monitoramento de cargas de alto valor com o objetivo de praticar roubos”, explica a delegada da PCPR Juliana Cordeiro.