Paraná

PCPR prende nove integrantes de organização criminosa ligada ao tráfico em Mariluz

02 mai 2023 às 17:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu nove pessoas e apreendeu um menor por mandado de internação ligados a uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e homicídios em Mariluz, no Noroeste do Estado. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (28).  


A ação conta com o apoio de um dos helicópteros e cães da PCPR. Além de policiais militares. 

Durante a ação, foram apreendidos três carros, uma moto, duas armas de fogo e munições. 

Os expressivos números de mandados de busca e apreensão, sequestros de veículos e prisão cumpridos deve-se à integração entre as forças de Segurança do Estado. 


“Esse resultado não é somente da Polícia Civil, mas de todas as forças de segurança que atuam no Estado. Com essas prisões, vamos avançar em nossos inquéritos e conseguir identificar outros envolvidos em ações criminosas praticadas na região”, afirma a delegada da PCPR Karoline Bischoff. 


Quatro dos suspeitos ainda foram autuados em flagrante por posse de arma de fogo e posse de munições e uma mulher por crime ambiental. 


CRIMES- o grupo criminoso agia na cidade com o intuito de dominar o tráfico de drogas no local e em microrregiões próximas ao município. 


Os alvos ainda são suspeitos de cometer pelo menos dez homicídios entre tentados e consumados em Mariluz. De acordo com as investigações, os suspeitos ameaçavam a população local, caso denunciassem. 

DENÚNCIAS- Outros quatro indivíduos estão foragidos. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização dos procurados. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.