A Polícia Civil do Paraná prendeu na tarde desta sexta-feira (6) um homem de 55 anos com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. O homem foi localizado em uma área rural do município de Castro, na região dos Campos Gerais.
De acordo com a delegada da Polícia Civil, Renata Batista, o crime ocorreu em 2015. A denúncia aponta que o agressor teria estuprado uma menina de 7 anos, aproveitando-se da situação, já que era companheiro da avó da vítima. O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro. A Polícia Civil ressalta a importância da denúncia em casos de abuso de menores.
Segundo Caso em Uma Semana
Este é o segundo caso de prisão por estupro de vulnerável em Castro nesta semana. Na última quinta-feira (5), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um idoso de 64 anos investigado pelo mesmo crime.
A delegada Renata Batista informou que a investigação começou após uma denúncia espontânea feita pela vítima, uma menina de 10 anos. A criança revelou o crime depois de participar de uma palestra do Maio Laranja, campanha nacional de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Segundo as investigações, o homem teria tocado, pelo menos duas vezes, a região íntima da vítima, aproveitando-se do cargo que ocupava em uma instituição de ensino.