A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Arapoti, deflagrou na tarde de quinta-feira (7) uma operação para combater o tráfico de drogas no município. A ação, realizada em conjunto com unidades de diversas cidades da região e com apoio da Guarda Municipal de Itararé (SP), resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nos bairros Humaitá e Jardim Ceres.
Durante as diligências, foram apreendidas porções de crack e maconha, além de dinheiro em espécie. As equipes também colheram informações relevantes que servirão de base para novas etapas da investigação sobre o tráfico de entorpecentes na cidade.
A operação contou com a presença do delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, Dr. Nagib Nassif Palma, e o envolvimento de agentes das delegacias de Ponta Grossa, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Palmeira, Imbituva, Castro e Irati. A Guarda Municipal de Itararé contribuiu com agentes especializados e cães farejadores.
O delegado John Élber dos Santos, titular da Delegacia de Arapoti, destacou que esta é a segunda operação em menos de uma semana. "No dia 1º já havíamos realizado uma ação no distrito de Calógeras com apreensão de crack, e agora ampliamos o combate ao tráfico dentro da cidade", afirmou.
A PCPR reforça que a integração entre forças de segurança pública será intensificada, com o objetivo de ampliar a presença do Estado nas comunidades e combater de forma mais eficaz os crimes relacionados ao tráfico. A corporação também incentiva que a população continue colaborando por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelos canais oficiais. O sigilo e a proteção do denunciante são garantidos.