O governo do Paraná publicou na segunda-feira (17), um novo decreto para conter o avanço da pandemia de coronavírus. O aumento nos casos e superlotação de leitos, vem preocupando bastante no mês de maio.
Nesta terça-feira (18), prefeitos da região Oeste estão participando de uma reunião com o secretário de saúde, Beto Preto, para traçar estratégias. O prefeito de Cascavel deve se pronunciar assim que o encontro virtual terminar.
Já os municípios que compõe a 9ª Regional de Saúde decidiram seguir medidas mais severas. As atividades não essências deixam de funcionar nas sextas-feiras, sábados e domingos. Além disso o toque de recolher é mais rigoroso.
Leitos:
A taxa de ocupação de leitos de UTI na macrorregião Oeste voltou a aumentar. Hoje a taxa era de 95,9%, mas 43 pessoas estão aguardando na fila.
Mas uma grande preocupação é também com as vagas de enfermaria que voltaram a aumentar, chegando a 64,4% com 40 pessoas esperando vaga.
O secretário de saúde de Cascavel, Miroslau Bailak, fez um apelo para que os moradores continuem seguindo todas as medidas preventivas para conter o avanço da doença.